Home Pesquisar Endereços úteis Meio Ambiente Astronomia Recicle Classificados Dinossauros Anuncie Noticias Fale Conosco

HOME

 
Metais
Papel
Perigosos
Plásticos
Vidro
Entulho
Orgânicos
Borracha pneus
Maquinários
Preços de material
 

Recicladores

 
ABS
Alumínios
Baterias
Borracha pneus
Bombonas
Cartuchos de Tintas
Coco
Eletroeletrônicos
Embalagens
EVA
ESP - Isopor
Lampadas comuns
Lâmpadas Fluorescentes
Longa Vida
Madeira
Matéria Orgânica
Metais Ferrosos
Nylon
Óleo Lubrificante
Óleo Vegetal
Outros
Outros Metais
Papel
Papelão
PEAD
PEBD
PET
Pilhas
Plásticos Filme
Plásticos
PP
PS
PVC
Serragem
Solvente
Tambores
Tecidos
Tintas
Vidros
Lixo Tecnológico
Lixo sem dono
Lixo Hospitalar
Poluição em geral
 

Serviço

 
Árvore
Bolsa de valores Dólar Euros
Carta ao Leitor
Ciência
Culinária
Desaparecidos
Descobrimento do Brasil
Emissoras de Rádios
Endereços Uteis
Historia do Brasil
Globalização
Lixo Recicle
Mandamentos
Mapa do Brasil
Meio Ambiente
Mulher
Musicas
Paises
Plantas Medicinais
Piadas
Política
Olimpíadas
Patologia
Site uteis
Truques do amor
Vídeos
Jogos
Noticias Gerais
Nossa Historia
 
  DESINTERIA BACILAR  
   
   



A disenteria bacilar é provocada por bactérias do género Shigella, das quais se podem distinguir várias espécies. O contágio produz-se por via oral, normalmente devido ao consumo de líquidos ou alimentos contaminados, embora também possa ser provocado ao entrar em contacto com as mãos mal limpas de um portador de micro-organismos responsáveis ou com material contaminado.

Depois de entrarem no organismo, as bactérias estabelecem-se na mucosa intestinal, onde se reproduzem, originando uma inflamação e a formação de áreas de úlceras, o que provoca as manifestações digestivas do problema.

Por outro lado, os micro-organismos produzem toxinas que passam para o sangue e se difundem pelo organismo, originando as manifestações gerais.

Manifestações e evolução

O período de incubação da disenteria bacilar dura entre um a três dias. A doença manifesta-se bruscamente através de febre elevada, cefaleia, dor abdominal tipo cólica e uma diarreia aquosa e abundante.

Ao fim de um ou dois dias, a febre tem a tendência para desaparecer, enquanto que a dor abdominal torna-se mais intensa e as evacuações tornam-se menos frequentes, difíceis e escassas. As defecações são tipicamente pequenas e constituídas por mucosidade, pus e sangue. Esta fase pode durar entre uma a várias semanas e a intensidade das manifestações pode ser muito variável, já que a evolução do problema depende do micro-organismo responsável por cada caso e das condições gerais do paciente.

O principal perigo corresponde à desidratação, uma complicação proporcionada pela perda de líquidos através da diarreia e dos vômitos, embora também exista o risco de uma eventual, mas temível, perfuração intestinal.

Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, segue-se um período de convalescença, que se prolonga por cerca de um mês e durante o qual o paciente ainda é afligido por uma sensação de debilidade geral, embora moderada.


Referencia:
medipedia.pt/
Ache Tudo e Região






Proteger as árvores, animais, rios e mares é um dever de todos. Faça sua parte, todos seremos responsabilizados pelo que estamos fazendo de mal a natureza.  


Conheça o Ache Tudo e Região  o portal de todos Brasileiros. Coloque este portal em seus favoritos. Cultive o hábito de ler, temos diversidade de informações úteis ao seu dispor. Seja bem vindo, gostamos de suas críticas e sugestões, elas nos ajudam a melhorar a cada ano.



Faça parte desta comunidade, venha para o Ache Tudo e Região
 
PUBLICIDADE

Copyright © 1999 [Ache Tudo e Região]. Todos os direitos reservado. (Politica de Privacidade). Revisado em: 15 janeiro, 2019. Melhor visualizado em 1280x800 pixel